A Produtora

A Canal Azul Filmes é especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual para Cinema, TV e Internet. Fundada em 1995, consagrou-se por suas produções sobre meio ambiente, natureza, aventura, esportes, história e ciência. São mais de 100 obras, entre documentários, séries e programas realizados em parceria com os maiores grupos de comunicação do Brasil e do mundo, como ESPN, Band, Globo, Globosat, Record, TV Cultura, Discovery Channel, Nat Geo, ZDF, Bonne Pioche e Grupo Fox, veiculadas em mais de 130 países e em 35 línguas.

A partir de 2009, a Canal Azul passou a produzir filmes que tratam da paixão nacional: o futebol. Desde então, lançou diversos projetos com protagonismo dos gigantes do futebol nacional, como Corinthians, Santos e Palmeiras. Em 2014, lançou a série oficial em comemoração aos 100 Anos da Seleção Brasileira, em coprodução com a Nat Geo. Documentou também a saga da olimpíada de 68 no México e amplificou o currículo esportivo lançando “Meninas de Ouro”, longa que conta a história do primeiro título mundial conquistado pela seleção brasileira de handebol feminino na Sérvia, em 2013, ambos em coprodução com a ESPN.

Recentemente, em 2018, o primeiro longa do São Paulo Futebol Clube foi lançado. Em 2019, levou às telas de cinema de todo o Brasil, os longas “A História de Um Sonho – Todas As Casas Do Timão” e “Santos de Todos os Gols”. A obra “Amanhã Chegou” (2018) e todo o “Pantanal Project” – série de projetos audiovisuais em parceria com o canal Smithsonian – também foram recentemente lançados para o público em geral, na telinha e na telona.

Switch to desktop version