O PROJETO

“Na Trilha da Energia” é uma série documental em formato road-movie que retrata o cenário do setor elétrico do Brasil e do Mundo em temporadas de 5 episódios, promovendo a reflexão sobre os impactos sociais, ambientais e sobre o desafio de ressignificar o consumo, vislumbrando alternativas sustentáveis.

1ª TEMPORADA

A série traça um paralelo entre o modo de viver contemporâneo e o aumento de consumo de energia, trazendo a reflexão sobre os impactos sociais e ambientais. Apresentando o apanhado histórico associado ao constante crescimento econômico do Brasil, estima-se que em 2030 o país será o 7º maior consumidor de energia elétrica do planeta. A expedição apresenta também os caminhos da energia, e a relação do setor elétrico com o homem e o meio ambiente.

2ª TEMPORADA

A expedição desta série apresenta a importância da energia elétrica e suas etapas de produção no Brasil até o momento do consumo: geração, transmissão e distribuição de energia. Compreendendo toda a complexidade do setor em meio a cenários deslumbrantes de polos de produção e centros de consumo do norte, sudeste e centro-oeste, esta edição mostra quem define as regras e garante as entregas, e apresenta o contexto dos custos da conta de energia orientando o consumidor na sua interpretação.

 

3ª TEMPORADA

A próxima aventura da série “Na Trilha da Energia” ganha o mundo numa viagem para apresentar inovações do aspecto sustentável pelos continentes do planeta, que refletirão no setor elétrico brasileiro nos próximos anos. A 3ª temporada vai até os Estados Unidos para mostrar as soluções de armazenamento e automatização, e o desafio da geração de energia variável que promove a utilização de outros recursos naturais pela Alemanha e França. A dicotomia do continente africano: pela escassez de energia em quase todo o território, face às soluções do Quênia e as maiores centrais de energia geotérmica do mundo, da Etiópia que avança na produção de energia eólica e da África do Sul que opera em plena capacidade produzindo energia héliotérmica. Esta edição da série também traz o novo olhar da China sobre os aspectos sociais e ambientais aplicados ao desenvolvimento de energias renováveis, as cidades orgânicas projetadas pelos Emirados Arabes, além do panorama dos países da américa do sul, incluindo o Brasil, diante dos novos desafios que caminham para a mesma direção. Aguarde!

 

MAKING OF

FICHA TÉCNICA

Switch to mobile version